Novo limite de faturamento anual do MEI para 2022

Uma mudança importante para esse ano é o aumento do limite de faturamento do MEI. Antes, esse limite era de R$81 mil, agora, em 2022, o novo limite de faturamento do MEI passou para R$130 mil.

Novo formato para contratação de funcionários
Em 2022, a quantidade de funcionários que podem ser contratados por um MEI subiu de 1 para 2. Agora, o empreendedor pode assinar a carteira de duas pessoas pagando o piso salarial da categoria ou 1 salário mínimo.

Novo valor da contribuição
Reforçando a informação, em 2022 o MEI terá que pagar um novo valor de contribuição mensal. O pagamento, que é feito através do DAS, acompanha o aumento do salário mínimo e varia de acordo com a atividade.

Mantenha a contribuição do MEI em dia!
Muitos profissionais estão atuando como MEI e, por isso, acham que perderam alguns benefícios como aposentadoria e auxílio-doença. Porém, isso não é verdade! Esses direitos também podem ser aproveitados por quem é Microempreendedor Individual.

Para aproveitar esses benefícios, é preciso manter a contribuição do MEI em dia. Ela é o equivalente ao pagamento do INSS de quem trabalha com carteira assinada.

A diferença é que para o profissional em CLT, o desconto é feito automaticamente e para o MEI, é preciso que ele faça a emissão do DAS e pague.

Se você deixar de pagar o DAS por 12 meses consecutivos, pode perder os benefícios, portanto, fique atento e mantenha os pagamentos em dia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados:

Contabilidade

Principais desafios para o contador iniciante

Principalmente para o contador que acaba de se formar, encontrar boas oportunidades pode representar uma difícil tarefa. O mercado da

plugins premium WordPress


Olá🖐️
​precisa de ajuda?

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.